Mensagem a um desconhecido

Teu bom pensamento longínquo me emociona.
Tu, que apenas me leste,
acreditaste em mim, e me entendeste profundamente.

Isso me consola dos que me viram,
a quem mostrei toda a minha alma,
e continuaram ignorantes de tudo que sou,
como se nunca tivessem me encontrado.

(Cecília Meireles)


Cecília Meireles (1901-1964) é, sem sombra de dúvida, uma das maiores poetisas (ou, para quem preferir, uma das maiores poetas) da língua portuguesa. Leio Cecília desde criança, e ela foi um dos autores que fizeram nascer em mim esse amor pela Poesia, e um dos que me inspiraram para tentar começar minha própria produção poética.
Colhi o poema acima no livro "Cecília de Bolso - Uma antologia poética", da editora L&PM Pocket. Este livro é ótimo para quem quiser conhecer a obra da autora, porque conta com uma vasta seleção de escritos dela (157 poemas), e os preços das obras da L&PM Pocket costumam sair bem em conta.
O exemplar desse livro que está na minha estante foi presente do meu amigo Emídio. Obrigada, Emídio, você acertou em cheio com o presente! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...